Muitas mulheres tem grande dificuldade antes e depois da gravides, um momento maravilhoso mas preocupa milhares de mulheres.

Depois da gravides muitas mulheres engorda e não sabe o que fazer para voltar o peso ideal, nesse artigo vamos dar super dicas para quem quer emagrecer com saúde lembrando que sempre procure seu medico.

 

 1-De tempo ao tempo

Gravides
Gravides

Ser uma mãe que acabou de ter um bebe é muito estressante, são muitas novidades tem a variação hormonal nesse momento não adiante cobrar de você por momentos de estresse isso é normal para quem passou por um longa gestação e logo apos o parto.

Quando está muito estressada libera um hormônio cortisol , esse hormônio faz que agente queima massa muscular e acumule mais gordura, principalmente na região abdominal.

Durante os a gestação já vai ganhando massa gorda isso facilita para engorda, alem disso esse primeiro momento que você tem com seu nenezinho é um momento super importante na vida de vocês dois.

 2- Amamente seu bebê

Amamente seu bebe
Amamente seu bebe

Alguns especialistas dizem que amamentar ao seu bebê ajuda a perder alguns quilos indesejáveis. E mesmo que eu sejamos, obviamente, totalmente a favor da amamentação, aconselhamos começar a perder peso depois que parar de amamentar. Aproveite o tempo para criar laços com seu bebê, pois esse tempo nunca volta. Você pode esperar um pouco para perder peso depois da gravidez.

3- BEBA MUITO LÍQUIDO

bebe água

Beber muito líquido, em especial água, é importantíssimo para a produção de leite materno, que, como falamos anteriormente, é um ótimo método de como emagrecer depois da gravidez.

Manter seu corpo hidratado fará ainda com que o seu organismo funcione melhor, já que 80% do nosso corpo é constituído por água e precisamos dela para todas as atividades metabólicas.

Assim, o ideal é beber uma média de pelo menos 8 copos de água diariamente (2 litros por dia), além de tomar sopa e suco.

Você pode se guiar pela cor de sua urina: se estiver um amarelo escuro, é sinal de que você está ingerindo pouco líquido, mas se tiver bem clara, quase transparente, é sinal de que você está hidratada.

4- DURMA SEMPRE QUE PUDER

Durma sempre que puder
Durma sempre que puder

Como a mudança de rotina ocasionada pela chegada do bebê, dormir é um desafio. Mas, aproveite todas as oportunidades que tiver para descansar.

Uma pesquisa feita com novas mamães concluiu que aquelas que dormiam cinco horas ou menos por noite, possuíam uma probabilidade maior de não perder o peso extra que ganharam na gravidez do que aquelas que dormiam pelo menos sete horas por noite.

Isso acontece, pois se você dorme pouco, libera mais cortisol, que é o hormônio associado ao estresse que dificulta a perda de peso. Além disso, o descanso adequado fará com que você tenha mais energia e disposição para suas atividades diárias.

Tire o maior número de cochilos por dia e tente ir para a cama cedo. Aceite todo o tipo de ajuda, em especial nos primeiros dias em que você está se acostumando à essa nova etapa.

Se desligar um pouco das redes sociais, é uma ótima dica para você consegui descansar mais e ter uma maior produtividade no tempo em que o bebê está dormindo.

 

5- Mexer-se

 

Mexer-se
Mexer-se

 

Os alimentos são importantes, mas é apenas uma parte do plano para emagrecer rápido depois do parto. Você também precisa incorporar exercícios aeróbicos e de força após a gravidez para queimar calorias e manter seus músculos e ossos fortes. “O exercício, além de ajudar a perder peso, proporciona muitos benefícios para uma nova mãe”, diz Johnson. “Ele ajuda com a depressão, ajuda com a questão do sono…e ajudam a aliviar o stress – e ter um novo bebê em casa pode definitivamente ser estressante.”

6- Ser paciente

Embora as mamães novas estejam ansiosas para voltar ao visual antigo, uma das coisas mais importante para se lembrar é ser paciente com você mesmo. Sua celebridade favorita pode ter saído direto da sala de parto para o manequim 34, mas ela não deve ter feito isso de uma forma saudável para o seu corpo.

Mantendo a calma, se alimentando de acordo e realizando os exercícios segundo as suas capacidades você perderá os quilos extras da gravidez antes do que você imagina.

 

Paciência
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