8 dicas que vão te ajudar a emagrecer

1- Coma mais frutas e vegetais

frutas e vegetais
frutas e vegetais

A melhor forma de emagrecer é comendo alimentos, como frutas e vegetais, já que eles possuem grande quantidades dos nutriente que nosso corpo necessita para perde peso.

Em geral, as frutas e os vegetais possuem baixas calorias e muitas fibras, uma combinação perfeita para manter o seu corpo saciado por mais tempo, alem disso são ricas em água, uma ótima aliada para quem quer perde peso.

Estudos científicos comprovam que as pessoas que comem frutas e vegetais regularmente têm maior tendencia a perde peso e menores chances de adoecer, já que através deles, consomem vitaminas e minerais benefícios a saúde.

 2- Mastigue bem devagar

 

mastigar de vagar
mastigar de vagar

Outro item cientificamente comprovado para a nossa lista de dicas para emagrecer e que as pessoas que comem muito rápido têm maior tendência a engorda, isso acontece porque o cérebro demora algum tempo para acusar que você já comeu o suficiente.

Estudos apontam quem mastiga devagar acaba consumindo menos calorias, já que comem menos do que as pessoas que comem rápido, Alem disso alguns especialista afirma que mastiga bastante aumenta a produção de hormônios ligados a perda de peso.

3- Não fiquem mais do que 4 ou 5 horas sem comer

Não ficar muito tempo sem comer
Não ficar muito tempo sem comer

Muita gente acredita que comer menos vezes ai dia pode ajudar a perde peso, já que o consume de calorias seria menor, mas isso além de ser prejudicial á saúde, pode te fazer engordar ainda mais.

Ficar muitas horas sem comer vai aumentar o seu apetite e isso pode fazer com que você coma ainda mais na próxima refeição.

Comer três refeição ao dia e fazer um lanchinho saudável entre as refeição é uma das importantes dicas para emagrecer, pois é a melhor forma de controlar a fome e se alimentar de forma correta durante o dia.

4- Corte alimentos com alto teor de açúcar

Alimentos com açúcar
Alimentos com açúcar

O açúcar, seja adoçar alguma bebida ou alimentos industrializados com grande adição do produto, é o vilão de qualquer pessoa que quer emagrecer e ter uma boa saúde.

Estudos apontam que o açúcar ou xaropes de milho, xaropes de malte, maltose ou outros tipos de açúcar que são adicionados aos alimentos são muitos prejudiciais e aumentam os risco de obesidade, diabetes, doenças do coração entre outros.

5- Diminua a quantidade de carboidratos

Quantidade de carboidratos 
Quantidade de carboidratos

Os carboidratos são importantes para promover energia ao nosso corpo e isso pode ser muito benéfico caso você faça exercícios regulares, no entanto que leva uma vida mais sedentária ou que pratica exercícios ocasionalmente, deve tomar cuidado com o carboidrato.

Diversos estudos apontam que manter uma alimentação baixa em carboidratos pode te ajudar a diminuir de duas a três vezes mais peso do quem uma alimentação que só é baixa em gordura, por exemplo.

Ao comer carboidratos, uma das importantes dicas para emagrecer é preferir os feitos com grãos integrais, já estes alimentos vão exigir mais na hora da digestão, oferecendo maior saciedade do que um carboidrato simples, com pão branco ou macarrão.

 

6- Coma alimentos picantes

Alimentos picantes 
Alimentos picantes

As pimentas são alimentos termogênicos que diverso estudos já comprovaram que podem ajudar na perda de peso, já que sua ação acelera o metabolismo, facilitando e queima de calorias.

Além disso, especialista indicam que a pimenta caiena possui em sua composição uma substancia que podem fazer com que o seu apetite reduza uma puco depois se consumo.

 

7- Use pratos menores

Pratos menores
Pratos menores

Como dissemos no início, o nosso cérebro tem parte importante quando queremos perder peso, e mudar alguns pequenos hábitos pode nos ajudar a comer menos e emagrecer sem sofrimento.

Estudos indicam que, ao colocar menos comida em um prato que você sempre via cheio antes da dieta, o seu celebro entenderá aquela refeição como deficiente, indicando que você vai precisar comer mais, aumenta a fome a fome depois das refeições.

Por isso, use pratos menores do que os que você está acostumado, pois assim menos  comida nele, o seu celebro vai identificar que você~e está comendo um prato cheio e passará a informação de que você está comendo o suficiente para se saciar.

 

8- Durma bem

Durma bem
Durma bem

Dormir é essencial para manter uma boa saúde física e mental, mas uma série de estudos apontam que dormi também é muito importante para perde peso com saúde.

Dormi pico ou mal é um dos fatores de risco de obesidade, sendo que as noites mal dormidas são associadas a 89% dos casos de obesidade infantil e 55% dos caso em adultos.

Tenha sempre uma boa noite de sono, durma sedo e acorde sedo, isso ajudará muito o seu rendimento da sua saúde física e mental

 

 

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s