Manteiga ou margarina qual faz bem para nossa saúde

Nesse artigo vamos falar sobre qual é a mocinha e qual é vilã, durante décadas a manteiga foi considerada uma vilã e a margarina uma mocinha mas muita pessoas ainda tem duvida de qual escolher, então vamos explicar qual das 2 devemos consumir.

manteiga
Manteiga

A manteiga realmente  é vilã?

Muito anos a manteiga foi considerado uma vilã, mas realmente isso não é verdade ao contrario que muitos afirmam a manteiga  é muito boa para nossa saúde mas com o crescimento das industrias  a manteiga ficou de lado.

Mas afinal a manteiga  tem gorduras saturadas?

A manteiga tem gordura saturada, temos que entender que essa gordura da manteiga não faz mal para nosso corpo, vejamos as vitaminas.

  • Vitamina A – Essa vitamina ajuda no auxilio do sistema imunológico e na funções de proteger o corpo contra infecções e garante o funcionamento dos órgão reprodutivos.
  • Vitamina B – A vitamina B é responsável pela saúde mental do ser humano é muito útil em casos de depressão e ansiedade.
  • Vitamina K – A vitamina k e fundamental para o síntese de proteínas evoluídas, pode ser encontrada em alimentos com brócolis, couve flor agrião, rúcula, o repolho, o nabo, a alface, o espinafre e outros vegetais verdes.

Mas como todo alimento devemos consumir de foma correta, no entanto 1 colher de chá por dia e a medida ideal.

A fabricação da manteiga é natural.

Composição:

Creme de leite, cloreto de sódio(sal) e corante urucum.

Para se fazer a manteiga o processo e natural na Wikipédia mostra como é feito a manteiga.

 

Vejamos  abaixo se devemos consumir margarina.

margarina
Margarina

A grande vilã da historia é a margarina?

A margarina quando fabricado passa por processos que não são naturais, sendo de origem vegetal que é quimicamente alterada que recebe o apelido de trás .

É isso que faz muito mal para nossa saúde, podendo acumular gorduras em nosso vasos sanguíneos e órgãos importantes de nosso corpo um exemplo nosso figado, por isso devemos tomar muito cuidado com a margarina.

Na margarina existem diversas composições químicas veja:

Gorduras vegetais hidrogenadas, sebo animal, ácido sulfúrico, leite de vaca, soda cáustica, ácido benzóico, ácido butil hidroxitolueno (explosivo), galato propila, corante artificial (CI, CII, etc.), aromatizantes artificiais (PI, PIV), antioxidantes artificiais (AV, AVI e AVIII), estabilizantes …

 

Existe margarina zero .

Mas também existe uma margarina  que as industrias resolveram tirar as gorduras trans que é chamado de interesterificação assim ficou livre das gorduras trans e saturadas, e as gorduras totais podem chegar a zero.

Essas margarinas são aconselhadas para pessoas com problemas de doenças cardíacas ou colesterol mas mesmo assim não devemos consumir margarina.

 

Quais consumir
Quais consumir

 

 

Qual das duas devo consumir?

Aconselhamos a consumir a manteiga não a margarina, a manteiga é vencedora das nutricionista por ser produzido de forma natural  e ser digerida melhor em nosso corpo, portanto fique atentos com a margarina não é um alimento saudável e pode causar diversas doenças.

A manteiga ajuda a prevenir e trata diversa doenças como a diabete   e a obesidade, faça o uso da manteiga mas de forma correta sem exagerar.

Deixe seu comentário o que achou do artigo.

Pergunta você consome manteiga ou margarina?

 

 

2 comentários Adicione o seu

    1. ficamos muito feliz que gostou de nosso artigo a fitness camp agradece seu comentário

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s