Dieta low carb, os 10 alimentos e seus benefícios para a saúde

Antes de começar nosso artigo queremos explicar um pouco dessa dieta que está mudando a vida de milhares de mulheres e homens no mundo todo.

A dieta mais falada na televisão, youtube, e claro nos blogs, muitas pessoas acham que fazer dieta é muito difícil por ter milhares de regras, e ficar com fome ou algo parecido, mas a dieta low carb não é assim que funciona.

Nessa dieta tem lindos pratos deliciosos e fáceis de fazer e o  mais legal de tudo que realmente vão te emagrecer e deixar com uma vida melhor.

Vamos falar dos 10 alimentos na dieta low carb, mas existem bem  mais alimentos que você possa usar na dieta, citamos os maios consumidos nessa dieta tão deliciosa.

Para saber mais sobre a dieta temos um artigo explicando passo a passo como funciona a dieta low carb e por onde começar.

 

Os alimentos permitidos na dieta low carb

1- Abobrinha

abobrinha
Abobrinha

Os benefícios da abobrinha para a saúde são grandiosos, um deles e controlar a hipertensão com uma grande quantidade de potássio.

O potássio garante a elasticidades das artérias,contribuindo que a  pressão arterial fique equilibrada, alem disso é rica em vitamina B e vitamina A, potássio, fósforo,cálcio,sódio e magnésio, esse alimento também é uma grande ajuda para o coração, e para os ossos.

A abobrinha por ser rica em água e não ter valores significativos ela sasseia a fome  e fornece vitaminas e tem pouquíssima calorias, uma abobrinha crua tem apenas 7 g de carboidratos sendo 2 g são fibras por isso que e uma das opção utilizadas na low carb.

A abobrinha é legume ou um ovário?

Na verdade a abobrinha não é um legume mas sim um ovário inchado de flor, na planta a tanto masculina como feminina, a feminina tem um ovário que chamamos de abobrinha.

Quando os europeus chegaram as Américas, a abobrinha erá uns dos principais alimentos dos índios nativos, junto com o feijão e milho, eles nunca tinha visto uma abobrinha e acharam que eram melões

O consumo da abobrinha e tão antigo que foi encontrado em uma escavação no México que datam de 9.000 a 4.ooo Ac, isso é incrível a anos já vem sendo consumida.

2- Berinjela

berinjela
Berinjela

Os benefícios da berinjela para a saúde são variados, ela possui uma grande quantidade de nutrientes, a berinjela e um dos legumes mais conhecidos da culinária brasileira, mas é originaria do continente asiático, ela foi trazida para nosso país pelos imigrantes e ela se adaptou as condições de nosso solo e nosso clima.

A berinjela é rica em nutrientes, é considerado um alimento altamente saudável, ela e rica em zinco,vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, também rica em Potássio, cálcio, magnésio e ferro e além de sais minerais.

A berinjela atua na perversão em diversos tipos de câncer

A casca da berinjela apresenta um potente antioxidante chamado Nasunin que atua no organismo e ajuda na perversão do câncer

Existem vários tipos de berinjela.

tipos de berinjela
Tipos de berinjela
  • Berinjela ovo tipica da Inglaterra
  • Berinjela roxa escura
  • Berinjela mini
  •  Japonesa roxa
  • Japonesa preta
  • Japonesa comprida
  • Conserva Ryoma
  • Conserva Macho
  • Rajada
  • Berinjela asiática

Veja mais clique aqui 

É um alimento versátil que substitui a massa e até a carne, podendo fazer inúmeras receitas deliciosas, como berinjela parmigiana ou também uma deliciosa lasanha de berinjela, você sabia que tem até pizza de berinjela.

Suco de berinjela e ajuda no colesterol

O suco de berinjela é capaz de reduzir os níveis de colesterol no sangue, por conta de suas fibras, mas o colesterol absorvido pelo suco não é aquele que já está em nosso organismo mas sim o colesterol que comemos nos alimentos.

Se você tiver ingerindo uma carne que tenha colesterol, no mesmo momento que esteja tomando o suco a fibra de suco da berinjela que vai absorve o colesterol.

3- Couve flor

couve flor
Couve flor

A couve flor é um crucíferas vegetal e faz parte da família brassicacea, geralmente feita cozida na água, ela é encontrada em vários tamanhos e cores como branco e roxo.

A couve flor tem muitos benefícios para a saúde e que vamos ver agora, ela é um vegetal com baixa energia com apenas 100 g ela fornece 30 calorias, com quase 90 % de água.

Além disso é rica em carboidratos por isso tem as receitas certas e quantidades certas na dieta low carb,  e também  é rica em fibras alimentares, e as vitamina B, vitamina C, vitamina E, e vitamina K, e os minerais como ferro, cálcio, potássio, magnésio e sódio.

Benefícios da couve flor para a saúde

Ela previne o câncer ela contém uma substancia chamada de glocosinolates que contém enxofre, são conhecidos por ser útil na prevenção do câncer, e inibem o crescimento de células cancerígenas.

Ela previne o câncer de pulmão, mama, e de bexiga pode ser combatidos com os beneficios da couve flor, agora é a hora de por em sua vida e começar a desfrutar dessa delicioso vegetal.

Muito facíl  de ser encontrado, em mercados feiras, hortas em um preço muito barato que cabem no bolso.

4- Brócolis

brócolis e seus benefícios
Brocólis e seus benefícios

O Brócolis é o queridinho de todos que amam uma alimentação mais saudável, além de vários fatores ele também  ajuda a quem quer ter mais massa muscular, em 100 g você tem mais ou menos 35 calorias, e 7 gramas de carboidratos sendo que esse 7, 3 gramas são fibras e 2 g de proteína e nada de gordura.

Esse é um dos motivos que ele está no cardápio da dieta low carb  por ter uma quantidade miníma de carboidratos, lembrando a vocês que a dieta não se retira completamente os carboidratos sim reduz os carboidratos.

O brócolis ajuda  tirar a fome, como é chamado de um alimentos com baixa densidade energética, ou seja em um volume muito grande ele oferece poucas calorias, isso ajuda bastante a quem quer emagrecer ou quem quer se sentir mais saciado.

Até a própria refeição, se você começar  comendo  brócolis, você acaba comento menos do prato principal que ajuda a você a controlar o peso.

O brócolis ele é fonte de luteína e sulforonos, que é um potente antioxidante eles agem até mesmo combatendo alguns tipos de câncer, sempre lembrando que não cura os câncer sim previne a doença.

Ele vai ajudar a quem tem câncer, o sistema imunológico,  fica mais fortalecido para aguentar melhor a medicação e a quimioterapia mas nunca pare de tomar a medicação por conta própria.

brócolis saudável
Brócolis saudável

O Brócolis ajuda na visão

O brócolis e super rico em zeaxantina  e betacaroteno , que são os 2 carotenoides, 2 antioxidantes muito relacionado a saúde ocular, se você precisa dar uma fortalecida na sua visão, nos seus olhos, consumir brócolis regularmente pode  te ajudar muito.

Também vamos falar de um alimento muito fácil de encontrar em mercados, feiras, e hortas comunitárias é super barato, vamos colocar mais brócolis em nosso cardápio.

5- Cenoura

cenoura

Os benefícios da cenoura são diversos, a cenoura contém uma grande quantidade de nutrientes que ajudam em nossa saúde, ela e basicamente um vegetal de raiz que pertence a família da apeaceae ou ubelliferrous , que também inclui a salsa.

Esse vegetal tem se originado a cerca de 5.000 anos, alem disso a cenoura não era essa cor laranjada ela era vermelha,preta e amarela, e principalmente roxa, a da cor laranja foi desenvolvida pelos holandeses na idade media.

A cenoura e rica em vitamina A, minerais e antioxidantes, a cenoura protege contra vários problemas de pele e ajuda na manutenção da saúde de sua pele, a cenoura também contem a vitamina C que ajuda a produção de colágeno no corpo.

O colágeno é tipo de proteína que é vital para a manutenção de elasticidade da pele, e ajuda a prevenir rugas e bloqueia o processo de envelhecimento.

A cenoura ajuda a combater a obesidade infantil

Foram feitas pesquisas em 2 universidade nos Estados Unidos, nessas pesquisas confirmaram que uma dieta balanceada onde se inclui vegetais e folhas verdes legumes de cor amarela ou laranjada ajuda a combater a obesidade infantil.

O que é fundamental para a saúde das crianças, se tiver um filho com problemas de obesidade começa fazer pratos com cenoura que vai ajudar na saúde de seu filho.

A cenoura e bom para o intestino

O consumo de cenoura e indicado para pessoas que tenha diarreia e intestino preso, o que ajuda a reintegrar o organismos, mas tudo isso pela pectina uma fibra própria da cenoura e outros legumes e frutas.

6- Ovos

ovo
ovo

Se for escolher o ovo o mais saudável é o ovo caipira mas onde sempre moramos é nas grandes cidades e é muito difícil de achar pode ser o ovo do mercado mesmo.

Muitas pessoas que fazem academia usa o ovo diariamente  para ajudar no rendimento dos treinos mas eles retiram a gema, a gema faz muito bem para nossa saúde.

Com relação a  um ovo cozido contém 72 calorias, é uma boa opção para você que pretende substituir a carne ou frango de sua refeição, se sua vontade é perde peso pode ser uma boa substituição.

Qual é melhor o ovo cozido, ou omelete?

O ovo cozido é um ovo mais puro e mais saudável, da para fazer uma salda com cebolinha e fica muito bom.

A omelete e uma boa opção para colocar nosso amigo brócolis, couve flor, abobrinha  que ajuda muito e fica muito gostoso.

Mas para ficar mais saudável unta a frigideira com um pouco de azeite pega uma frigideira ante aderente para não grudar.

Quais as vitaminas que o ovo tem ?

O ovo cotem nutrientes com ação antioxidante, como carotenóides, vitaminas A e E, ácido fólico, zinco, magnésio e selênio que ajudam a proteger as células da ação danosa dos radicais livres, retardando seu envelhecimento

 7- Carne bovina

carnes
carnes

A carne é muito rica em proteínas e aminoácidos que são encontrados nas proteínas dos vegetais, a carne vermelha e muito rica em mioglobulina que promove o oxigeno para células musculares.

E devemos sempre colocar em nosso cardápio a carne vermelha e outras carnes como frango e peixe.

A carne é rica em ferro,zinco e vitaminas do complexo B e principalmente vitamina b12 ajuda muito no funcionamento das células do corpo humano, a carne crua contem 0 de carboidratos e um valor energético 144 calorias por porção, Também tem nutrientes como omega 3.

Quem não gosta de um boa carne no cardápio, mas para ter uma boa alimentação devemos comer carne com pouca gordura.

Exemplo:

  • Patinho
  • Maminha
  • Músculo
  • Lagarto
  • File mignon
  • Coxão duro
  • Coxão mole

Tem várias formas de preparar nossa carne sendo refogada ou assada, e um dos jeito que nos brasileiros mais gostamos é assada na churrasqueira mas afinal é permitido comer churrasco na dieta low carb?

Sim mas temos alguns assuntos para falar nesse tipo de receita para isso será o próximo artigo do blog com o título churrasco faz bem ou mal para nossa saúde.

8- Carne de frango

Frango grelhado
Frango grelhado

O frango e um dos alimentos mais consumidos do mundo todo, além de ser barato e saudável, o frango se espalhou para partes da Ásia , África, Europa e eventualmente para a América o frango foi transitado para a América pelos colonizadores europeus.

O frango tem um alto teor de proteína, é umas das melhores fontes de proteínas para sua dieta.

Contendo as vitamina C, tiamina, riboflavina,Niacina, Vitamina B6, Ácido Fólico, Vitamina B12, Vitamina A, Vitamina E, Vitamina D e Vitamina K.

O frango ajuda no emagrecimento

Na maioria das dietas usam o frango como uns do principais pratos, por ser rica em proteínas, estudos foram realizados que o controle de peso que é significantemente nas pessoas que comem regulamente frango.

Os benefícios do frango  em nossa saúde

  1. Pressão sanguínea: Consumindo frango ajuda no controle da pressão sanguínea, foi observado pessoas que consomem frango diariamente e também nozes e legumes e frutas.
  2. Coração: A vitamina b6 ajuda a manter a saúde de nosso coração e a manter o nível de homocisteína que causa danos nas paredes dos vasos sanguíneos
  3. Resfriado: Sopas quentes de frango proporciona alívios em gripes comuns como nariz congestionado e dor de garganta, um prato muito famoso e canja de galinha.

9- Peixe

peixe
Peixe

O Peixe é um alimento que são citados até na bíblia, e concerteza  o mais saudável dos alimentos que já falamos aqui,  se você leu até aqui já aprendeu muita coisas sobre os alimentos que usamos na nossa dieta low carb, agora vou falar sobre essa carne que muito consumida em nosso mundo.

O peixe é um prato bem usado nas dietas principalmente na dieta de 17 dias

Comer peixe faz tão bem para nossa saúde que vomos  colocar em seu cardápio, o peixe ajuda na perda de peso por ter fontes de proteínas como menos calorias do que as carnes vermelhas e do frango.

Ela previne doenças cardiovasculares por ser rica em omega 3 , o peixe mais consumido são sardinhas, salmão, atum, os mais típicos de nosso país de água doce são tucunaré, tilápia, pacu, e outros.

O omega 3 ajuda o organismo reduzindo o colesterol, ajuda também na inflamação e melhora o sistema imunológico prevenindo de doenças como  cardiovasculares, avc, aterosclerose e infarto.

Calorias Gordura Proteínas
Peixes magros
Bacalhau 73,8 0,20 g 18,00 g
Badejo 96,5 2,75 g 17,94 g
Corvina 100 1,20 g 20,80 g
Dourado 80 0,50 g 18,30 g
Garoupa 87 1,21 g 18,03 g
Linguado 87 0,50 g 19,00 g
Pescada 97 1,30 g 20,00 g
Robalo 72 0,30 g 17,20 g
Cherne 81,4 0,38 g 19,90 g
Truta 89,3 1,67 g 18,49 g
Galo 109 2,70 g 19,90 g
Pargo 97 1,30 g 20,00 g
Peixes gordos
Atum 146 5,20 g 24,8 g
Cavala 138,7 7,10 g 18,7 g
Tainha 173 8,96 g 22,87 g
Salmão 211 13,40 g 22,50 g
Sardinha 124 5,40 g 17,70 g
Bagre 178,2 11,40 g 18,90 g
Cação 129 5,40 g 18,80 g

10- Bacon

bacon
Bacon

Muitas pessoas acham que o bacon é um vilão em nossa vida mas estão enganados com esse assunto, na verdade o bacon que devemos consumir e o bacon da barriga do porco não o industrializado.

O bacon possui niacina um tipo de vitamina, mais conhecida como vitamina b, ajuda muito na expectativa de vida e na proteção de doenças cardiovasculares, e combate a infecção nos sistema imunológico.

O bacon é uma gordura boa

Sim o bacon é uma gordura boa, alguns especialista considera a gordura suína com muitos benefícios para a saúde.

Alem de manter o corpo forte ajuda proteger o coração e desprezar os síndrome da metabólica, mas não é para sair comendo de forma exagerada para isso temos quer ter um acompanhamento de um profissional no assunto para passar a dieta de forma correta.

Temos um programa completo de emagrecimento que está mudando a vida de milhares de pessoas,quer saber mais é só clicar aqui

Resumo do artigo

Agora que passamos  os principais alimentos que você deve por em seu cardápio, falamos apenas de alguns, existem muito mais, queríamos trazer o melhor e que voce possa usar em seu cardápio.

Sempre lembrando que todos alimentos são muitos bons para nossa saúde e devem ser consumidos de forma certa, sempre deve procurar um médico e fazer exames para estar com a sua saúde em dia.  

 

2 comentários Adicione o seu

    1. Ficamos muito felizes e ter você aqui, a agradecemos os comentários, que bom que nosso trabalho está ajudando a você.

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