6 Tipos de exercícios para você fazer em casa e perder calorias

Hoje em dia nosso tempo é muito precioso não é verdade, e ir as vezes na academia não é a melhor opção por chegar cansado (a) do trabalho.

Por isso fizemos esse artigo com os 6 tipos de exercícios para fazer em casa

Agora não é desculpa de não fazer exercícios, podendo seguir o passo a passo que vamos ensinar aqui nesse artigo vamos lá.

Antes de fazer os exercícios sempre lembra-se de alongar para não causar lesões .

1- Abdominal

abdominal-1203880_1920

O abdominal é um exercício que ajudará a você perde a barriga e deixar em forma, hoje o exercício foi aprimorado e existe variações que aceleram os resultados.

Tome muito cuidado com a postura na hora de começar a fazer para não causar lesões posteriores.

Ex: Deitado de costas no chão e com os joelhos dobrados, cruze os braços em frente ao peito e erga os ombros com auxílio dos músculos do abdômen.

Não tenha pressa comesse de vagar com 10 sessões  descansa e depois continua com mais  10 sessões, conforme o que você aguentar, aos poucos você vai se  acostumando e começa a fazer mais quantidade.

Nas pausa que você fizer pare e respire até achar que pode continuar os exercícios, não estranhe a dor do abdômen  isso é normal.

2- Pular corda

sport-1283791_1920

Esse exercício não é difícil basta ter uma corda do tamanho ideal para você pular, em 15 minutos de atividades você pode perde 180 calorias- contra 140 de de uma corrida equivalente a 1 hora de corrida

Cuidado se tiver problemas no joelho procure um médico se sentir dor na hora de praticar esse exercício.

A corda fortalece os ossos e ajuda na perda de gordura tenha foco e faça todos os dias. Como já falamos não tenha pressa começa com 10 minutos e quando for acostumando você vai aumentando o tempo.

Dicas de roupas para o uso:

  • Roupas confortáveis que evita o suor, um tênis confortável se possível com molas.

  • Sempre com o corpo reto mantendo o rosto para frente.

  • Comece a pular com os dois pés e, na hora de aterrissar, faça isso com a parte da frente dos pés. Pule com as pernas estendidas e aterrisse com os joelhos dobrados.

3- AGACHAMENTOS

sport-285773_1280

O agachamentos ajuda na postura, fortalece as coxas e ajuda ter uma barriga sarada e um bumbum definido .

Como fazer:

  • Posicione-se com suas pernas paralelas e levemente afastadas na largura dos ombros, flexione os músculos abdominais e coloque suas mãos em seus quadris.
  • Aponte os dedos para a frente e os braços estendidos para ajudar a equilibrar a postura;
  • Empurre o quadril para trás, dobrando levemente os joelhos em um ângulo de 90 graus, mantenha as costas retas e seu olhar para a frente;
  • Volte levemente para a posição inicial e contraia os glúteos quando estiver de pé.

4-Prancha

prancha-músculos-e1472521807528

A posição é simples: Deite em um colchonete com a barriga virada para baixo, apoie seus cotovelos nela; os cotovelos devem ficar alinhados com seu ombro (esse é um ponto importante, pois se seu cotovelo estiver à frente da linha do ombro, você poderá escorregar ou sobrecarregar os ombros).

  • Prevenção de lesão: devido à melhora na postura e na consciência postural, o risco de ter alguma lesão na coluna diminui.
  • Alívio de dores e recuperação de lesão: lombalgia (dores na lombar) e hérnia de disco são lesões em que esse treino é muito recomendado, pois além de promover o fortalecimento da região, ele não tem movimentos, o que torna a atividade mais segura.
  • Melhora na postura: Se você possui algum desvio postural, esse exercício irá ajudar muito no alinhamento da coluna.
  • Definição do abdômen – Nesse caso por dois motivos: Um por trabalhar a região abdominal e outra por melhorar postura, explico melhor sobre a nesse artigo sobre a definição de abdômen.

5- Dance

dance-677382_1280.png

Dançar é um dos maiores queimadores de gordura que você pode fazer em casa, coloque uma música agitada que faça você mexer.

Com 30 minutos você pode queimar 150 calorias e você pode fazer qualquer hora do dia, faça todos os dias para que queime muita caloria beba bastante água e se precisar faça uma pausa para descansar.

Tipos de dança :

  • Dança do ventre
  • Hip Hop
  • Sapateado
  • Sertanejo
  • Eletrônica
  • Funk
  • Salsa
  • Valsa e etc…

Dançar e muito bom para emagrecer e ajuda a fortalecer os músculos de uma forma incrível

6- Afazeres doméstico

cleaning-268126_1920

Você deve ta se perguntando limpar a casa e exercício?

Sim e um grande exercício, só não deixa o marido ler esse artigo risos, limpar a casa e um dos exercícios que mais queima caloria.

Queima 107 calorias queimadas em 20 minutos. agora imagina limpar a casa toda.

Um estudo realizado pelo Good Housekeeping Institute (GHI) descobriu que é possível entrar em forma simplesmente fazendo o trabalho doméstico. Os pesquisadores revelaram que tirar o pó dos móveis, lavar o chão e limpar o banheiro são as formas mais eficazes de queimar calorias sem sair da casa.

Saiba mais:

Limpar a casa ajuda a perder peso tanto quanto se exercitar na academia

5 comentários Adicione o seu

  1. Ronielly disse:

    Dá muito certo isso! Principalmente quando se tem essa dieta!
    Basta foco e determinação!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Verdade com a DIETA 17 DIAS OS resultados são incríveis

      Curtido por 1 pessoa

    1. Estamos sempre trazendo conteúdo para vocês dicas para ajudar a ter uma vida saudável.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta para Ronielly Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s