images

Uma bebida muito gostosa e interessante, bem popularas regiões Paraná, no Centro-Oeste como Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e no Paraguai.

Uma versão fria do famoso chimarrão popular na região sul do país, tudo indica que surgiu na guerra do paraguaí, os soldados não podia fazer fogueira para esquentar as águas do chimarrão , pois poderia ser descobertos pela frente inimiga.

 

O tereré emagrece?

É possível dizer que o tereré emagrece por conta de seu efeito diurético, A bebida também age como estimulante para a prática de exercícios físicos e estimula o aumento do gasto energético do corpo de seus consumidores.

No entanto, vale ressaltar que não é o simples consumo da versão fria do chimarrão que trará ganhos em relação à boa forma. Por exemplo, para obter resultados positivos em relação ao aumento de gasto energético que a bebida pode proporcionar é necessário ter uma alimentação balanceada e equilibrada, que não abranja uma ingestão muito grande de calorias.

Alem disso o tereré refresca nos dias mais quentes e ajuda a beber mais água, numa seção duas pessoas podem beber até 4 litros de água, fica a dica para quem não tem costume de beber água.

images (2)

Mas quais são os benefícios do tereré?

Composta por carboidratos, fibras, cálcio, cafeína, sais minerais, proteínas, lipídeos e pelas vitaminas A, B1, B2, C e E, a erva também é fonte de energia, faz bem aos ossos e colabora com o bom funcionamento do intestino.

O tereré ainda ajuda na regeneração celular, na regularização da respiração, facilita a digestão, , além de poder prevenir gripes e alergias e fazer bem à pele, oferecendo-a efeitos cosméticos.

Vimos que o tereré ajuda muito em nossa saúde e no emagrecimento, o tereré e encontrado em super mercados lojas de ervas e hoje em dia tem loja especializada na erva.

 

Como preparar minha bebida?

Ingredientes e utensílios:

  1. um copo ou cuia de tereré
  2. bomba de tereré ou chimarrão
  3. erva de tereré

 

Mode de  preparo:

  1. adicione a erva no copo ou cuia atingido 3/4 do conteúdo
  2. deita o copo ou cuia em 45º, deixando a erva de um lado do copo.
  3. colocar um pouco de água para que a erva inchar
  4. coloque a bomba no copo e servi